Eixos estratégicos

As estratégias que orientam as ações desenvolvidas ou apoiadas pelo Instituto para a promoção da leitura e do livro organizam-se em cinco eixos:

Eixos estratégicos

Eixo 1: Pesquisas e estudos na área do livro, leitura e bibliotecas;

Eixo 2: Promoção da leitura, formação de leitores e acesso ao livro;

Eixo 3: Reconhecimento e difusão de ações de fomento à leitura desenvolvidas pela sociedade civil e governo, bem como de práticas inovadoras e exitosas na promoção da leitura e difusão do livro;

Eixo 4: Valorização simbólica da leitura e do livro;

Eixo 5: Responsabilidade social e desenvolvimento da cadeia produtiva.

Planejamento e estratégia de atuação do IPL 

O Instituto Pró-Livro estabelece seu planejamento estratégico segundo seus eixos estratégicos, sua missão e objetivos, levando em conta os estudos, pesquisas e avaliação de resultados que desenvolve para orientar suas ações prioritárias e o constante aperfeiçoamento da sua atuação e diretrizes.

Cabe à diretoria do Instituto definir e aprovar seu planejamento e ações. O plano de ações anual é proposto segundo recursos orçamentários disponíveis.

Linhas de ação

  • Ações concebidas e/ou desenvolvidas diretamente pelo Instituto;
  • Ações desenvolvidas por outros organismos, apoiadas ou difundidas pelo Instituto;
  • Divulgação: para assegurar a divulgação de suas ações e a interação com entidades do livro e demais segmentos da sociedade interessados em seu projeto, o IPL se propõem a manter seu site, plataforma digital e mídias sociais atualizados e convertê-los em efetiva rede de comunicação, intercâmbio e promoção de projetos e experiências bem-sucedidas.