Editor chefe do PublishNews e selecionador do Prêmio IPL na categoria Mídias, Leonardo Neto conta os principais critérios que leva em consideração na hora de indicar um projeto finalista Quais os principais requisitos/atributos que você considera para avaliar um projeto como exitoso e indicar como finalista do Prêmio IPL? A gente está em busca de projetos que tenham relevância na leitura e na formação de leitores. Além disso, um projeto de mídia, para ser um bom candidato, precisa ter uma boa aderência na comunidade a que ele serve. Esse é um bom termômetro para a gente avaliar o sucesso do projeto. Qual sua orientação para quem for cadastrar seu projeto? O que é imprescindível informar para que o projeto seja reconhecido e bem avaliado? Que o candidato seja sempre o mais objetivo possível ao submeter o projeto, trazer informações corretas, claras e apresentá-las de uma forma direta. Na minha opinião essas são as orientações mais importantes para o meu trabalho como avaliador. Acho que vale também incluir alguns extras, por exemplo, uma matéria que algum veículo de imprensa tenha produzido sobre o projeto, depoimentos de usuários ou expectadores, os números da audiência também é uma coisa importante. Acho que tudo isso é decisivo na hora que a gente vai escolher os projetos que vão virar finalistas. Quais são suas dicas para a formulação do objetivo geral e dos objetivos específicos do projeto? O candidato precisa apresentar os objetivos de uma forma sucinta: o que se pretende com o projeto, onde ele quer chegar, quem ele quer atingir. Isso tudo precisa estar ali de uma forma bem direta e bem objetiva mesmo. Os resultados devem estar relacionados aos objetivos definidos para o projeto? Sim, o resultado precisa ser o resultado dos objetivos. Muitas vezes o que acontece é que projetos apresentam bons resultados, porém, eles não estão de acordo com os objetivos.