Instituição está realizando uma campanha de doação de livros para manter o trabalho de fomento à leitura, realizado desde 2010 em São Paulo O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca sofreu um grande furto de livros e perdeu mais de 50% de seu acervo. O Instituto Pró-Livro quer contribuir com os organizadores, por isso, republica o relato de Tatiana Fraga, gestora cultural do espaço: “Estamos pensando em estratégias para lidar com a situação, e uma delas é iniciar aqui, entre amigos, públicos e parceiros, uma campanha de doação de livros. O acervo do Espaço de Leitura é composto por livros de literatura infantil e infantojuventil, que moram em casinhas abertas ao público. Estamos no Parque da Água Branca desde 2010 e sempre entendemos que manter o acesso livre aos livros, sem necessidade de cadastro ou documentação, é mais uma maneira de fortalecer o contato, a proximidade e o afeto dos leitores com os livros, a leitura e o espaço público Cada casinha do Espaço de Leitura tem uma cor e um nome, maneira que encontramos para organizar o acervo e aproximar as crianças, nosso principal público, da curiosidade e acesso às muitas possibilidades de leitura. Os livros que gostaríamos de receber como doação, portanto, passariam a morar nessas casinhas. Se você tiver livros interessantes, que dialoguem com o acervo do Espaço de Leitura, vamos adorar recebê-los. As casinhas do E.L.: CASTELO VOADOR (lilás): contos de fada, lendas, fa?bulas, mitos… PONTO DA INTERROGAC?A?O (vermelho): curiosidades sobre as palavras, o espaço sideral, os dinossauros, o corpo humano… GRUTA DO GRITO (preto): histórias de suspense, mistério, medo, monstros, meleca, susto… CLUBE DE HISTO?RIAS (amarelo): histórias do cotidiano, famílias, escola, amigos, pipa, boneca, brincadeiras de rua… CORETO DO ACONCHEGO (azul): livros para bebe?s ROLÊ DA LEITURA (laranja): literatura brasileira e estrangeira para jovens e HQs. Quem quiser e puder presentear, o Espaço de Leitura vai ficar feliz que só! ps: meu email é tatiana.espacodeleitura@gmail.com“ Compartilhar a notícia já pode ser um grande ato. Colabore com a campanha!