A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados convida os editores à participarem da audiência pública, que será realizada no próximo dia 29 de junho, segunda-feira, às 14h30, na Casa Legislativa, para debater o Projeto de Lei 1.321/2011, que cria o Fundo Nacional Pró-Leitura. A proposta é de autoria do ex-senador José Sarney e tramita no Congresso Nacional desde 2011, com o objetivo de estimular o hábito à leitura e captar verbas para a publicação de livros no Brasil.
O fundo pretende democratizar o acesso ao livro, uma vez que o Brasil é o 55º no ranking mundial de leitura, atrás de países como Chile, Uruguai e Tailândia.
A informação da assessoria da Câmara dos Deputados é que com a aprovação deste projeto, o fundo possa receber até R$ 40 milhões por ano, que será gerenciado pelo órgão encarregado da Política Nacional do Livro.
Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro, fará uma apresentação sobre os atuais números do mercado e propostas para o fomento do livro e da leitura.
Data: 29/6/2015
Horário: 14h30
Local: Ala das Comissões – Anexo II – Câmara dos Deputados – Brasília/DF