De 17 a 26 de abril, aconteceu no Centro de Convenções da Bahia a 9ª Bienal do Livro da Bahia, maior evento literário do estado. A exposição prestigiou o Ano da França no Brasil, recebendo importantes autores franceses em sua programação cultural, a exemplo de Jerôme Souty e Yasmina Traboulsi. A homenagem também enfatizou a vida do fotógrafo e etnólogo francês Pierre Verger, que morou boa parte da vida na Bahia.
Além da área geral da exposição, que esse ano terá 16 mil m², a edição 2009 da Bienal do Livro da Bahia teve quatro espaços paralelos: Café Literário, Arena Jovem, Praça de Cordel e Poesia e Circo das Letras, destinado ao público infantil. Todos com programação diária. Para os debates e palestras do Café Literário, por exemplo, autores como Moacyr Scliar, Elisa Lucinda, Rubem Alves, Nelson Motta, Mary del Priore, Antonio Calloni, Ruy Castro, Pasquale Cipro Neto, Frei Beto e Gilberto Dimenstein marcaram presença.
Além dos estandes, palestras e debates, a Bienal do Livro da Bahia oferece lançamentos, sessões de autógrafos e visitação orientada para escolas.
DATA: 17 a 26 de abril de 2009
HORÁRIOS DE VISITAÇÃO: 10h às 22h
LOCAL: Centro de Convenções da Bahia (Avenida Simon Bolívar, s/nº – orla de Salvador)
VALOR SIMBÓLICO DO INGRESSO: R$ 6,00 (preço único)
SITE OFICIAL: www.bienaldolivrobahia.com.br