A premiação aos 31 professores vencedores dos diversos estados do Brasil foi realizada no dia 3 de dezembro, no Ministério da Educação.
O evento contou com a presença do Ministro da Educação Fernando Haddad, do presidente do Instituto Pró-livro, Jorge Yunes e demais parceiros (Unesco, OEI, Undimed, Consed, Fundação Orsa, Fundação Bunge e Instituto Votorantim) que apoiaram a 3ª Edição.
A terceira edição do Prêmio Professores do Brasil recebeu 779 inscrições, sendo assim distribuídas: 205 da educação infantil, 375 das séries iniciais do ensino fundamental, 98 das séries finais e 101 do ensino médio. Do conjunto de concorrentes, 31 projetos foram premiados.
O Instituto premiou os sete professores das séries finais do Ensino Fundamental. Cada vencedor recebeu R$ 5 mil, um certificado e um troféu e suas escolas puderam escolher equipamentos audiovisuais ou multimídia no valor de R$ 2 mil.
O Instituto Pró-livro (IPL) também foi representado na mesa de abertura e coordenação de mesa pela Gerente Executiva de Projetos, Zoara Failla. E para compor a Comissão Julgadora, o IPL teve os seguintes educadores: Ana Maria Bergamin Neves, Tânia Amaral Oliveira, Maria Antonieta Antunes da Cunha e Maria Helena Costa.
Veja a relação completa dos 31 professores e em destaque os sete patrocinados pelo IPL
(Necessita do programa Adobe Acrobat Reader)
Clique aqui e conheça detalhes da 3ª Edição do Prêmio Professores do Brasil.