Cerimônia de premiação aconteceu em Brasília, no dia 03 de dezembro, com a presença do Ministro da Educação Fernando Haddad
“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. A frase de Gandhi mostra a profundidade da decisão de ser pró- ativo e superar barreiras e, como as mudanças que ocorrem de dentro para fora têm uma capacidade de multiplicação enorme. É o que se pode notar claramente entre os projetos desenvolvidos por mais de mil educadores inscritos na quarta edição do Prêmio Professores do Brasil. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), e ainda Fundação Bunge, Fundação SM, Instituto Pró-Livro e Instituto Votorantim. Todos focados na valorização do educador brasileiro.
A cerimônia de premiação foi realizada no dia 03 de dezembro. Visando a troca de experiências entre os educadores, no dia 04 ocorreu a apresentação dos projetos ganhadores, durante o Seminário Professores do Brasil. Os professores e diretores ou representantes das escolas premiadas nesta edição do Prêmio teve participação assegurada no Seminário, que aconteceu em Brasília, com passagens e hospedagem custeadas pelos organizadores do Prêmio.
Independentemente de sua região e categoria, os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional receberam a importância de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além de troféu e certificados. As escolas onde foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com equipamentos multimídia, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Confira alguns dos trabalhos premiados na 4° edição. Clique nos nomes para abrir (Para visualizar é necessário o programa Adobe Acrobat Reader )
Clique aqui para ver as fotos da premiação.