home imagem2

icon facebook  icon youtube

FLIPOÇOS 2018 inaugura site novo

FLIPOÇOS 2018 inaugura site novo

 “festival literário de Poços de Caldas começa movimentar o mundo editorial brasileiro e promete novo sucesso em 2018”

Parece distante. Só parece. Mas o Flipoços 2018 – Festival Literário de Poços de Caldas já está aí! Pelo menos, é o que se percebe nos bastidores da mega organização deste que é um dos maiores festivais literários brasileiros. Assim que encerrou o Festival em 2017, que foi um grande sucesso, a equipe da GSC Eventos iniciou os preparativos do Festival do ano que vem e muitas novidades começam a aparecer. A primeira delas é a inauguração nessa semana do novo site que começa a mostrar um pouco das novidades do que vem pela frente.

O tema “A Literatura e os outros Saberes” que vai permear o Flipoços 2018 de 28 de abril a 06 de maio no Espaço Cultural da Urca, pretende dialogar com as várias áreas de saberes diversos como filosofia, saberes milenares, saúde e bem-estar, artes plásticas, dança, ciência e tecnologia, diversidades tendo como pano de fundo a literatura como formador de todas as expressões universais. O saber não é uma verdade absoluta. Ele se encontra de diversas formas, estilos, jeitos e pensamentos do cotidiano da gente. Será um despertar para o diferente. A busca pelo conhecimento sempre foi uma constante para o ser humano em todas as épocas e tudo começa pela escrita. A curadoria do Festival em 2018, pensando na amplitude do tema, vai promover encontros os mais diversos e profundos, no intuito de celebrar a literatura em sua forma mais plena, a de promover a liberdade de expressão. Nesse sentido, autores, convidados e profissionais farão parte da programação oficial onde o objetivo é promover reflexão, a troca de experiências e a integração das pessoas fazendo despertar o interesse cada vez maior das pessoas ao fantástico mundo dos livros e da literatura.

O Flipoços, considerado o mais eclético e democrático de todos, procura a cada ano, destacar essas características se apresentando como um festival a partidário, diverso e aberto a todos. Assim, mais uma vez a curadoria já pensa a programação de forma a agradar todo o público.

As parcerias mais uma vez, serão fundamentais para o incremento e opções de atividades. O Senac já confirmou presença e mais uma vez estará organizando uma programação incrível com muitas novidades. O Sesc, mais uma vez se encarrega da programação Sesc Flipocinhos com muitas surpresas para a criançada. Outro parceiro fundamental e que já confirmou sua presença é a Embaixada do Brasil e o Instituto Camões que mais uma vez, incrementa a programação com a vinda de escritores portugueses. Mais um parceiro de peso e que promove uma programação incrível é o IMS que também integrará a programação com exibição de filmes, oficinas, workshops e participação na Mostra de Cinema do Flipoços.  

As entidades livreiras – Câmara Brasileira do Livro e Câmara Mineira do Livro, como sempre, estarão totalmente integradas ao evento e mais que isso, promoverão mesas importantes sobre políticas públicas do livro e leitura, mercado editorial no Brasil e no mundo e muito mais. Além de trazerem escritores vencedores do Prêmio Jabuti.

Além, claro, da 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas que acontece simultaneamente com o Flipoços também é um grande evento. Se esse ano de 2017 a Feira recebeu 80 expositores e a expectativa é que em 2018 haja um acréscimo já que o sucesso dessa edição despertou ainda mais o interesse das editoras e livrarias. Algumas exclusivas como a Tertulia Artesanato, a loja oficial do Festival, por exemplo, é uma que desde já está se preparando para trazer produtos lindos e temáticos, especialmente, para o Flipoços 2018.

Vários escritores e muitas novidades começam a ser definidos acesse o novo site www.flipocos.com e acompanhe desde já todas as novidades do Festival. A programação completa e oficial estará no ar até janeiro de 2018. Fiquem ligados!! 

b blogPesquisas e publicações Pró-livro

2016 premio IPL retratos
publicacoes2publicacoes4publicacoes2publicacoes3publicacoes4a

Principais projetos IPL

publicacoes5 plataforma
projetos1projetos2projetos3

 Instalações

instalacao01instalacao02instalacao03instalacao06
instalacao05
instalacao04

Políticas e entidades do livro
politicas1
politicas2
politicas3

 

Entidades fundadoras:     fundadores abrelivros          fundadores cbl          fundadores snel